Declaração Anual do MEI 2022 tem inicio
20/01/2022 12:23 em Novidades
 
 
Microempreendedores individuais (MEIs) devem ficar atentos ao prazo de entrega, para a Receita Federal, da Declaração Anual do MEI. O prazo para a Declaração termina no dia 30 de maio, mas é importante não deixar para a última hora. A Declaração Anual poderá ser feita diretamente no site do governo federal (gov.br/mei). 
 
O Documento deve conter informações básicas de receitas e despesas do ano de 2021. A coordenadora da Sala Mineira do Empreendedor, Aline Ferreira, ressalta que ao não fazer a Declaração Anual por dois anos seguidos a empresa torna-se inapta, os DAS ficam indisponíveis para emissão, o empreendedor não poderá emitir nota fiscal e obter certidões, além de ficar impossibilitado de obter crédito em bancos e instituições financeiras.

Caso o empreendedor precise de auxílio ele pode dirigir-se à Sala Mineira do
Empreendedor e fazer sua Declaração com o apoio de um técnico. O atendimento presencial está sendo realizado mediante agendamento. Para agendar, é necessário entrar em contato pelo telefone (38) 2211-3090. “Sabemos que os MEIs têm muitas dúvidas e por isso nós estamos à disposição para recebê-los e dar toda orientação e apoio”, explica Aline.
 
 
Texto: Sala Mineira do Empreendedor
Fotos: Divulgação
COMENTÁRIOS