Fé e Alegria Marambaia - RJ recebe Embaixador da França
16/05/2017 16:49 em Novidades

 

A Fundação Fé e Alegria Marambaia - RJ recebeu, no dia 10 de março, a visita do Embaixador da França, Laurent Bili, acompanhado do Vice-Consul Jean-François Laborie, através da parceria com a Solidariedade França Brasil (SFB).  O objetivo da visita foi conhecer de perto o trabalho da SFB desenvolvido no Centro, que atende um total de 195 crianças e adolescentes.

Parceira da SFB há mais de 10 anos, a Fé e Alegria sempre participou ativamente no Programa de Formação Continuada. Desde 2015, a equipe de profissionais e a comunidade foram sensibilizados e se apropriaram do projeto Cultura de Paz, que continuará durante todo ano de 2017.

Durante a visita, Denise Santos, Coordenadora de Fé e Alegria Marambaia e Antônia Lemos, Assessora Pedagógica, acolheram e apresentaram o centro e as atividades realizadas pelas educadoras com as crianças e suas mães. Estiveram presentes Patrick Dauga, Presidente da SFB; Danielle De Brun, Gerente Executiva da SFB; Lourdilena Santos, Coordenadora do programa Direito à Educação e Farida Nhiri, Coordenadora de Comunicação.

Após conhecer o espaço físico do Centro, os convidados acompanharam uma apresentação das crianças sobre a importância da paz no mundo. Foi um momento de muita emoção para todos os presentes!

Na sequência as mães relataram suas experiências, cada uma  testemunhando a importância de uma cultura de paz no dia-dia com as famílias, crianças e pessoas da comunidade. Elas reforçaram o quanto Fé e Alegria é importante para elas,  já que além de realizar um trabalho de atendimento em  Convivência e fortalecimento de vínculos, o centro é referência dentro da comunidade local, ainda tão carente de recursos sociais. Um dos destaques do trabalho realizado é a jovem Kesia Cassimiro, representante do projeto entitulado Protagonismo Juvenil Organizado (PJO): a meta é fortalecer a comunidade local enquanto multiplicadora de uma Cultura de Paz.

Confira as fotos!

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!