Prefeitura promove cotidianamente a preservação ambiental em Montes Claros
05/06/2023 11:37 em Novidades

 

Nesta segunda-feira, 5 de junho, é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. A Prefeitura de Montes Claros tem investido pesado em ações de preservação ambiental em todo o Município. A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMMA) trabalha todos os dias em prol de uma cidade sustentável com Meio Ambiente preservado.

Um dos destaques é a construção e revitalização de parques. De alguns anos pra cá, o número de parques na cidade saltou de apenas quatro para quatorze, sendo que o mais recente deles, o "Parque da Paz", será inaugurado justamente hoje, em comemoração ao Dia do Meio Ambiente.

A SEMMA promove a preservação ambiental de forma clara e objetiva, por meio de cursos, manutenção de parques, praças e jardins, protegendo as áreas verdes da cidade, realizando intenso plantio de mudas de árvores nativas do cerrado norte mineiro, doando essas mesmas mudas, fazendo campanhas educativas ambientais em escolas e outras instituições, incentivando a reciclagem e a coleta seletiva, e muito mais.

O secretário de Meio Ambiente da Prefeitura de Montes Claros, Soter Magno, diz que preservar o meio ambiente é preservar a vida na face da Terra: "sem a natureza a raça humana simplesmente desapareceria, daí a importância de cada um de nós fazermos a nossa parte por um mundo de natureza abundante e preservada, onde a vida exista em harmonia e segurança".

 

Texto e fotos: André Senna

 

 

COMENTÁRIOS